Continuous, entire, universal, long lasting.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Ô classe desunida (ou Metamorfose espaço-tempo-laboral)


- Alô?
- Alô, bom dia!
- Bom dia!
- Que bom! Senhor, eu falo em nome da empresa X. Gostaria de lembrar que esta ligação vai estar sendo gravada e...
Tu tu tu.
01.
- Alô?
- Alô, bom dia!
- Bom dia!
- Senhora, eu falo em nome da empresa X.
- Qual? A Y?
- Não, senhora. A X.
- Ah, pensei que fosse a Y.
- Não, senhora. Obrigada pela atenção. Antes de mais nada, gostaria de lhe dizer que esta ligação vai estar sendo...
Tu tu tu.
02.
- Alô?
- Alô, bom dia!
- Bom dia!
- Senhor, eu falo em nome da empresa X.
- Como é?
- Eu falo em nome da empresa X. Gostaria de dizer...
- Seus safados!
- ... que esta ligação...
- Como é que vocês ainda têm a coragem de me ligar?
- ... vai estar sendo...
- Vocês são realmente uns caras-de-pau!
- ... gravada.
- Já não basta o processo? Seus filhos...
Tu tu tu.
03.

...

300.
"Que dia!".
Fila. Ônibus. Aperto. Trânsito. Congestionamento. Encoxadas. Cantadas (de pedreiro). Caminhada. No escuro.
Finalmente, casa.
- Boa noite, filho!
- Mãe, a internet passou o dia fora do ar!
- Ah, de novo? Essa operadora vai escutar umas poucas e boas! Me passa o telefone.

...

- Alô? A senhora é a titular?
- Minha filha, deixe de conversa fiada. Vocês são realmente uns sem-vergonha.

Nenhum comentário: