Continuous, entire, universal, long lasting.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Ala dos desesperados

----
Dia desses, em uma roda de conversas, descobri (e acho que eu era o único a não saber dessa regra social) que não é adequado uma pessoa comprometida circular imediatamente em frente a um palco de qualquer tipo de festa. Seria uma espécie de Faixa de Gaza? Ala dos desesperados?
Imaginei o diálogo de um desavisado chegando a essa zona proibida:
— Claudinho, você por aqui!
— Fala, Gil!
— Então, quer dizer que a Aninha tá solteira?
— Oi?
— Ora, se você tá aqui, só pode ter acabado o namoro!
— Não, Gil. História é essa?
— Ah, ainda tá com ela?
Cara de decepção.
— Claro, né.
— Então, o que você tá fazendo aqui? Nananinanão, volta lá pra trás que aqui você não pertence. Afinal, nessa parte, vale tudo mesmo!
— Mas…
— A não ser que você me pague umas duas doses de uísque e um energético: aí, sim, eu te deixo circular por aqui e fico de bico fechado. Nem a (suspira) Aninha vai saber que você andou por aqui, nem esses praieiros-guerreiros-solteiros vão saber que você não faz parte da turma. Inclusive, ó, tem ali a Vanessinha, que você já pode ir chegando nela. Gente boa, bonita – quer dizer, mais ou menos, né, mas é o que temos pra hoje! Ei, Claudinho, onde cê vai, cara?
Ele havia dado as costas para voltar correndo aos braços da Aninha e proibi-la: ela nunca mais chegaria a menos de cem metros de Gil.

Nenhum comentário: